No desenvolvimento do Rapid Red 5 DB, a Fulcrum reuniu toda a experiência e know-how técnico adquirido na produção de rodas para bicicletas de estrada e projetou um modelo para superfícies que não o asfalto. Estradas não pavimentadas, trilhas e pistas de terra requerem um canal interno mais largo – neste caso 23 mm – com um aro baixo e extremamente resistente de 24 mm para absorver choques e proporcionar excelente conforto de condução, quaisquer que sejam as tensões a que seja submetido. O desenho do piso da roda permite a montagem de pneus entre 30 e 46 mm com uma ampla gama de configurações que podem ser ajustadas de acordo com o tipo de estrada em que você anda. Os 24 raios de cabeça reta são suportados por um cubo de alumínio sólido, ideal para terrenos acidentados e para o peso ligeiramente mais alto de uma bicicleta de turismo. Prepare-se para sua próxima viagem:
Características:
- Rodas de alumínio sólido para bicicletas e-road e e-gravel
- Pode ser convertido em sistema tubeless graças à tecnologia 2-Way-Fit Ready
- Axial Fixing System™ para fixar o rotor do disco ao cubo (compatível com Center Lock)
- Materiais extra endurecidos levam em consideração as maiores cargas causadas pelo motor
- A largura interna de 22 mm permite montar pneus de até 45 mm
- Uso: bicicletas e-road e e-gravel
- Modelo: E-Racing 4 DB
- Tamanho da roda: 28″
- Altura do aro: 34mm
- Largura do aro: 27,1 mm
- Largura interna: 22mm
- Tipo de aro: Clincher
- Sistema sem câmara: Sim, conversível
- Largura recomendada do pneu: 30-45mm
- Tipo de freio: freio a disco
- Padrão de freio a disco: Disco AFS (Center-Lock)
- Sobreporca frontal: 12 x 100mm através do eixo
- Sobreporca traseira: 12 x 142mm através do eixo
- Rolamentos: Rolamentos de cartucho selados
- Raios: dianteiro 24 / traseiro 24
- Categoria ASTM: 2
- Limite de peso: 135kg (piloto, bicicleta, equipamento e bagagem)
Compatibilidade com o Freehub:
- Shimano HG 8/9/10/11 velocidades e Sram
- Sram XDR
Material:
- Aro: Alumínio
- Cubo dianteiro: alumínio, flanges de alumínio
- Cubo Traseiro: Alumínio, Flanges de alumínio
- Raios: Aço inoxidável, com pontas duplas
- Mamilos: Alumínio
Componentes do item:
- 1 roda de disco Fulcrum E-Racing 4 DB
Por favor, note que os eixos passantes não estão incluídos
Tecnologias
RDB™ RIM DYNAMIC BALANCE
O conceito é simples e elegante: equilibre o peso da junta, com um item de peso semelhante colocado exatamente no lado oposto. Ao fazer aros de bicicleta de carbono, os pedaços de tecido de carbono são alinhados de forma que o aro resultante fique sempre equilibrado.
AFS-AXLE SYSTEM™
O Axial Fixing System™ é a solução desenvolvida pela Fulcrum® para fixar o freio a disco ao cubo. A restrição concedida pela área da extremidade do mecanismo de liberação, maior do que nos padrões familiares, permite obter uma maior rigidez estrutural e, portanto, uma frenagem mais precisa e poderosa.
WIDE RIM TECH
A Fulcrum® trabalhou para criar aros mais largos do que antes, cerca de 4 mm ou mais do que anteriormente. Esta escolha técnica fornece uma base ideal para pneus de 25/28 mm, os tamanhos atualmente populares. Isso garante estabilidade, excelente manuseio e conforto superior.
Aro Assimétrico
A assimetria foi projetada para melhorar a tensão do aro, equilibrando as forças dos freios e do cassete da roda dentada.
2-WAY FIT™ Ready
O rodado pode ser convertido em um sistema sem câmara. A conversão só é permitida para determinados tipos de pneus. Para mais informações, visite o site da Fulcrum.
RAIOS DE CABEÇA REFORÇADOS
Para a nova gama E-Mtb Fulcrum, serão utilizados apenas raios de tamanho grande, com um desenho de reforço específico nas cabeças: isso permite ter a melhor qualidade de resposta ao estresse tanto em termos de resistência quanto em termos de transferência da força propulsora. O refinamento técnico não para por aqui. Também foram feitas alterações no perfil, que em algumas versões é variável. Uma seção elaborada, que varia de 2,2 mm da cabeça a 2/1,8 mm no ponto mais fino, permite economizar as gramas muito importantes sem afetar o desempenho.
SISTEMA FREEHUB REFORÇADO
O aumento drástico de potência e solavancos, devido à intervenção do motor, tornou necessário o uso de um corpo de roda livre com engrenagens dedicadas em aço temperado, que são capazes de suportar uma tensão de ruptura 30% maior. A análise laboratorial observou o comportamento das catracas individuais em ciclos superiores a um bilhão de usos: o aço cementado garante uma vida útil estimada 4 vezes maior em relação ao modelo Ergal utilizado para os modelos não E-Mtb.
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